sexta-feira, 5 de julho de 2013

1º. Notícias em Destaque.

Publicada a Encíclica “Lumen Fidei”
Foi publicada hoje a encíclica “Lumen Fidei” (Luz da Fé) no Vaticano. A nova Encíclica foi apresentada pelo Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos, por Dom Gerhard Ludwig Müller, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, e por Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. A encíclica em questão é um dos primeiros documentos produzidos por dois papas, uma vez que ela foi iniciada por Bento XVI e concluída pelo atual papa Bergoglio. O documento é direcionado a todos os cristãos católicos, sendo o mesmo dividido em introdução, mais quatro capítulos e conclusão, totalizando 94 páginas. 


Paulo Henrique Amorim é condenado.
O Jornalista Paulo Henrique Amorim foi condenado a um ano e oito meses de reclusão pelo crime de injúria direcionado ao jornalista Heraldo Pereira. Amorim ainda teve sua pena reduzida em três meses por selinidade (ele jê tem mais de 70 anos). 


A Falsa Liberdade ou O Estado Policial.
Foi divulgado recentemente nos Estados Unidos, um relatório chamado “Extremismo de Direita: Situação Política e Econômica Estimulando o Ressurgimento da Radicalização e do Recrutamento”, onde, ao contrário do que se pense, são agora consideradas pessoas extremantes perigosas: veteranos de guerra, justamente pessoas que arriscaram suas vidas pelo país e o defenderam em inúmeras guerras; Cristãos que se opõem ao aborto! Pois quem aborta uma criança tem uma consciência límpida e tranqüila, e é incapaz de fazer mal a quem quer que seja... Desde que tenha um dia de vida. O resultado é que a ministra responsável elo ministério da defesa Janet Napolitano já começou a receber seus processos, como era óbvio que acontecesse. O que o Obama tem a ver com isso? Ela como os demais, segue ordens restritas dele. Para quem acha que isso é pouco, um blogueiro cristão que se opõe ao casamento homoafetivo estava sendo investigado como extremista. Ele que não é bobo fugiu para o Brasil. O blogueiro brasileiro Júlio Severo, já revelou que andou recebendo visitas em seu blog do endereço DHS.gov dos Estados Unidos.


China, o paraíso comunista.
O Governo chinês aprovou recentemente uma lei onde proíbe sua imprensa (na medida do possível, é claro) de citar a mídia estrangeira. Órgão chinês argumenta que a ação tem por finalidade “evitar a difusão de informações prejudiciais”. Em nota publicada pelo governo pode-se ler: “Sem licença expressa, nenhum grupo de mídia informativa está autorizado a usar informações fornecidas pela mídia ou por sites estrangeiros”. Bem comuna, bem Marx, bem antidemocrático como todo governo socialista. 
Como se não basta no povoado de Donglu, onde se atribui uma aparição de Nossa Senhora desde o início do século XX, local onde a maioria da população é católica, foi cercado pela polícia chinesa com o objetivo de não permitir a entrada de peregrinos que visitam constantemente a localidade. Donglu, na diocese de Baoding, província de Hebei, tem 10.000 habitantes e se encontra a poucas horas de carro de Pequim. 
90% da cidade é católica. Um fiel comentou que “a polícia impede o acesso às pessoas de fora no mês de maio todos os anos”, afirma o jornal “South Morning China Post”.